quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

As sete maravilhas de Portugal

Os sete monumentos mais belos de Portugal, eleitos em 2007, pelos portugueses. Se quiser conhecer melhor cada um dos monumentos, clique no nome por baixo das fotos.

1º - Castelo de Guimarães-Guimarães
Castelo de Guimarães Século X
                                              2º - Castelo de Óbidos-Óbidos
Castelo de Óbidos 1195
                                            3º - Mosteiro da Batalha-Batalha
Mosteiro da Batalha 1385
                                    4º - Mosteiro de Alcobaça-Alcobaça
Mosteiro de Alcobaça 1153
                                     5º - Mosteiro dos Jerónimos-Lisboa
Mosteiro dos Jerónimos 1502
                                   6º - Palácio Nacional da Pena-Sintra
Palácio Nacional da Pena 1838
7º Torre de Belém-Lisboa
Torre de Belém 1521
Mais 14 monumentos merecem grande preferência dos portugueses, pela sua grande beleza e importância histórica. São eles:

Castelo de Almourol, Castelo de Marvão, Castelo de Monsaraz, Conímbriga, Convento de Cristo, Palácio Nacional de Mafra, Fortaleza de Sagres, Igreja de S. Francisco, Paço Ducal de Vila Viçosa, Palácio de Mateus, Palácio Real de Queluz, Templo Romano de Évora, Torre dos Clérigos, Universidade de Coimbra.

Conhecer Angola


Angola, fica situada na costa ocidental de África e possui uma grande quantidade de riquezas naturais e minerais. E o sétimo maior pais africano em extensão e esta dividida em 18 províncias, sendo a sua capital Luanda. Angola tem um povo hospitaleiro e um clima sub tropical convidativo. As suas belezas naturais, merecem uma visita. Segue-se um video oficial que nos ajuda a conhecer mais e melhor.

O Porto, e lindo de morrer

 
O mundo esta cheio de belas e ricas cidades espalhas por todos os continentes. Todos viajamos na expectativa de conhecer coisas diferentes, outros usos e costumes, outras gentes. Mas que dizer da cidade que inspira estas fotografias, com tão profunda beleza, resplandecente nos milhões de lâmpadas que a iluminam. Porto. A cidade da moda internacional, das noites sem fim, da tolerância, que todos querem conhecer. Ver e conhecer a noite do Porto, e uma experiência enriquecedora não apenas pela sua beleza, mas também pelo calor humano que irradia.





A movida nocturna do Porto, ao fim de semana.


A castanha portuguesa


Portugal , como a Espanha, França, Itália e Grécia, são os grandes produtores de castanhas da Europa, sendo que o maior produtor mundial e a China, com uma cota de cerca de 70% do mercado, com uma produção anual próxima das 800.000 toneladas. Portugal na sua produção total, representa cerca de 3% do total.


Existem varias qualidades de castanha, mas as mais agradáveis e saborosas, são as chamadas longal. Podem ser comidas cruas, assadas ou cozidas e são um alimento muito apreciado em Portugal, principalmente assadas.


Em baixo, um enorme assador de castanhas, o maior do Mundo, utilizado na Feira da Castanha de Vinhais, em Tras os Montes


Cegonhas de Portugal


Uma imagem comum, para quem viaja por Portugal. Ninhos de cegonhas, que todos os anos procuram para procriar, nas temperaturas aprazíveis de Portugal. As cegonhas são vistas por todo o país, mas nos meses de verão, no Alentejo, existem às centenas, construindo ninhos nas chaminés, em troncos secos de velhas árvores e até em ramadas secas espalhadas pelos nossos campos.